Nova API permitirá acesso ao iTunes diretamente do Chrome

, , No Comments
Nesta terça-feira (11), o iTunes foi adicionado à lista de aplicativos que terão conexão direta com o Google Chrome. O especialista François Beaufort descobriu uma mudança no código da API mediaGalleries que incluiria o programa da Apple como local predefinido.

Agora, com a extensão mediaGalleries o Google Chrome e o iTunes poderão interagir juntos (Foto: Reprodução/ Android Centra)Agora, com a extensão mediaGalleries, o Google
Chrome e o iTunes poderão interagir juntos
(Foto: Reprodução/ Android Centra)
Funcionando como uma Interface de Programação de Aplicativos (API), este app do navegador permite que os usuários tenham acesso direto e total às imagens, vídeos e áudios que estejam armazenados no HD de seus computadores. Desta forma, após instalar o plugin e autorizar que seja realizado o escaneamento e o acesso às mídias gravadas em seu PC, será possível interagir e acessá-las diretamente pelo navegador.
No entanto, a verdadeira novidade está nesta interação entre uma plataforma menos restrita e protegida, como o navegador da Google, com as bibliotecas de mídias do principal aplicativo de música da Apple, o sofisticado iTunes. Resta saber se esta abertura se tornará uma tendência e se aplicará também às novas atualizações de outras extensões do browser que se relacionam com vídeos, imagens e áudios, como Google Movies, TV Chrome app e o Google Music.

0 comentários:

Enviar um comentário