Windows Phone 8 Blue vaza na web com central de notificações e novos apps

, , No Comments
Windows Phone 8 deve ganhar funções muito esperadas pelos usuários com a atualização Blue. Imagens divulgadas neste fim de semana revelam mudanças na interface do sistema operacional da Microsoft. A principal delas é a chegada da central de notificações, recurso presente tanto no iOS como no Android.

Interface vazada mostra central de notificações do próximo WP (Foto: Reprodução/The Verge)Interface vazada mostra central de notificações do próximo WP (Foto: Reprodução/The Verge)
As imagens foram publicadas por um usuário do fórum virtual Reddit, que afirmou que esta edição da plataforma foi disponibilizada para um Lumia 920 adquirido em maio. De acordo com o relato, há alguns programas diferentes com os nomes começando com a letra Z – o que segundo o site "The Verge" indica que eles são apps de testes, feitos para desenvolvedores.

Provavelmente, o tal celular comprado pelo rapaz foi uma versão para devs e, por isso, recebeu o update. Entretanto, esta não parece ser uma versão finalizada do próximo WP. Além da central, um detalhe que chama a atenção é o aplicativo Here Drive, que traz as palavras “Beta Blue” ao seu lado. A Microsoft já confirmou que o nome do próximo update do Windows será Blue. Ou seja, seria uma versão de testes do app para o novo WP.
O recurso multitarefas também aparece nas imagens e mostra uma mudança muito aguardada pelos usuários: um botão "X" para fechar os aplicativos diretamente na tela. Há ainda especulações sobre pequenas mudanças na ordem e disposição de aplicativos. De qualquer forma, resta aguardar a posição oficial da Microsoft e, quem sabe, um update para o WP8 em breve.

0 comentários:

Enviar um comentário