Conheça Nabu, a pulseira inteligente fitness e social da Razer

, , No Comments
Razer anunciou o lançamento da Nabu, uma pulseira inteligente capaz de receber notificações de smartphones Android ou iOS e deixar seus usuários sempre informados, mesmo quando distantes de seus celulares. O dispositivo usa dados pessoais, físicos e geográficos de acordo com a vontade do dono. 


Dispositivo pode ser conectado ao smartphone e chega ao mercado ainda em 2014 (Foto: Reprodução/Razer)
Dispositivo pode ser conectado ao smartphone e chega ao mercado ainda em 2014 (Foto: Reprodução/Razer)
A pulseira fitness é composta por dois displays OLED para notificações. A tela pública para ícones tem resolução de 32x32 pixels e está localizada na parte de cima do pulso. Além disso, ela ainda notifica o usuário sobre chamadas telefônicas, mensagens de texto, e-mails e atualizações de aplicativos por meio de um ícone. A segunda tela de mensagens privadas, com resolução de 128x32 pixels, fica localizada na parte de baixo do pulso e permite visualização de informações detalhadas das mensagens, e-mails ou atualizações.
Os sensores da pulseira rastreiam informações como localização pessoal, número de passos dados, distância percorrida ou degraus ultrapassados. Eles ainda mapeiam as preferências do usuário, que pode ajustá-las de acordo com suas atividades diárias. O app utilitário permite a personalização do tipo de informação coletada e as ajusta para compartilhamento.
Também é possível encontrar amigos próximos e descobrir contatos em comum graças à comunicação band-to-band. Os dados coletados e configurações ficam armazenados em uma plataforma de desenvolvimento aberta aos produtores de aplicativos. Com isso, eles podem criar softwares para os donos das pulseiras fitness.
O fabricante classifica a pulseira como a primeira tecnologia de vestir verdadeiramente social. “Os relógios inteligentes em sua forma atual são muito confusos e as funcionalidades de fitness são facilmente esquecidas após baixar a poeira da novidade”, disse o presidente e diretor criativo da Razer, Min-Liang Tan.
A pulseira inteligente fitness da Razer investe no social e conecta amigos próximos a partir de parâmetros definidos pelo usuário (Foto: Reprodução/Razer)A pulseira inteligente fitness da Razer investe no social e conecta amigos próximos a partir de parâmetros definidos pelo usuário (Foto: Reprodução/Razer)

O executivo acrescenta que o dispositivo de vestir faz uma ponte sobre a divisão existente entre os smartwatches e as pulseiras inteligentes para fitness. “O Nabu dá apenas a informação que você precisa, coleta os dados que você quer e aprofunda suas interações sociais”, completou.
A pulseira inteligente da Razer tem ainda acelerômetro, altímetro e bateria de lítio-polímero podendo ficar até sete dias sem carregar. O equipamento é à prova de chuva e respingos de água. O produto chega ao mercado mundial no final do primeiro trimestre de 2014 e ainda não tem preço definido.

0 comentários:

Enviar um comentário